Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva
Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos fizeram história no tênis na noite desta quinta-feira. A parceria venceu os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, e conquistou o título da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália, feito inédito para tenistas do Brasil.
Maria Esther Bueno, Bruno Soares e Thomaz Koch também conquistaram títulos de Grand Slam em duplas mistas, mas todos jogaram com parceiros estrangeiros. Luisa Stefani, de 25 anos, e Rafael Matos, de 27, jamais haviam disputado uma decisão deste porte.
Com a vitória, os brasileiros vão receber uma premiação de aproximadamente US$ 158 mil, aproximadamente R$ 799 mil. A categoria de duplas mistas, tradicionalmente disputada em Grand Slams, não conta com ranking mundial - o título, portanto, não implica em alteração nas respectivas listas para os campeões.
A partida começou melhor para os indianos, que chegaram a abrir 5 a 3 no primeiro set. No final do game decisivo, Stefani conseguiu atrapalhar as devoluções indianas com saques fortes e facilitar a devolução de Rafael Matos. Os brasileiros ainda contaram com dois erros consecutivos de Sania Mirza para fechar o set.
Na segunda parcial, a dupla brasileira conseguiu cobrir a quadra com mais eficiência e quebrar saques em momentos chaves da partida. Superiores, Luisa Stefani e Rafael Matos venceram de maneira consistente e garantiram a conquista do inédito título para uma parceria brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário