domingo, 29 de janeiro de 2023

Quais são os benefícios de consumir gelatina?

 

                                                    Pixabay 

A queratina e o colágeno estão presentes na gelatina e são bons aliados para nossa pele
Por:  -Leonardo Gottems

A gelatina é um colóide presente na natureza e seu consumo pode fornecer algumas propriedades à nossa dieta. É possível consumi-lo tanto em preparações doces quanto salgadas, mas primeiro vamos ver suas diferentes origens.


Em sua forma natural, a gelatina nos proporciona grandes benefícios para o corpo se a consumirmos regularmente. Contém colágeno, que é a proteína mais abundante em nosso corpo e um dos componentes da cartilagem e dos ossos. Fornece nutrientes para que nossa pele, unhas, ossos e cartilagens sejam mais saudáveis.



A gelatina é muito fácil de digerir e assimilar, por isso é um dos alimentos ideais quando estamos a recuperar de uma doença, especialmente do estômago. Contém ácido glutâmico, que o corpo converte em glutamina, uma substância que ajuda a promover um revestimento saudável do revestimento do estômago e, portanto, beneficia a digestão.


A queratina e o colágeno estão presentes na gelatina e são bons aliados para nossa pele, unhas e cabelos, pois nos ajuda a mantê-los fortes e saudáveis. Seu consumo ajuda a melhorar a aparência e a elasticidade da pele.


A gelatina contém 18 aminoácidos, sendo a glicina e a arginina os que promovem a construção muscular e estimulam o metabolismo, assim como o hormônio do crescimento, que por sua vez estimula a síntese de colágeno nos tendões e músculos esqueléticos. Mas apenas consumi-lo em grandes quantidades pode aumentar os músculos e a força.


Outro benefício do aminoácido glicina, presente na gelatina, é que ele combate a inflamação, ajuda a reduzir a dor que ela causa, reduz a incidência de processos infecciosos e minimiza doenças ósseas e articulares e algumas doenças crônicas. A glicina presente na gelatina, juntamente com suas proteínas, ajuda a regenerar a pele e acelerar o processo de cicatrização. As informações são do Ecoportal.net.

Nenhum comentário: