segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Bárbara Reis e Cauã Reymond desembarcam em MS para gravar novela

 

                                            Atores postaram nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

O ator Cauã Reymond e a atriz Bárbara Reis desembarcaram em Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Eles integram o elenco principal da nova novela da Globo, Terra Vermelha, com cenas gravadas no interior do Estado.


Cauã postou stories no Instagram neste domingo (29), dizendo que estava indo rumo ao Mato Grosso do Sul. Pouco depois, outro story dizendo que chegou ao destino, sem mencionar a cidade onde está.


Já a atriz, Barbara também postou foto em um avião e depois com o tereré em mãos e se dizendo "apegada" a bebida típica da região.


 

As gravações começaram no dia 25 de janeiro, em Lagoa Bonita distrito de Deodápolis, com menos de 3 mil habitantes. Aproximadamente 70 pessoas da equipe da novela estavam no local, escoltadas por viatura da Polícia Militar.


Terra Vermelha é lembrança da infância do autor

Vale lembrar que, conforme divulgado pela coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, "Terra Vermelha" se passará em uma cidade fictícia, portanto, não levando necessariamente o nome de Mato Grosso do Sul para o Brasil.


Mas se engana quem pensa que a escolha de MS para locações partiu da Globo. A ideia veio do próprio escritor da trama, que pode ter tido gatilhos e memórias despertadas quando o remake de "Pantanal" evidenciou a região.


 

Desse modo, em sinopse divulgada, o autor revelou que a novela foi inspirada em sua infância. Segundo ele, seu tio, irmão de sua mãe, se mudou para Dourados, em Mato Grosso do Sul, e "foi a primeira vez que ouviu falar em Terra Vermelha", contou Carrasco.


Apesar de ser baseada na infância do autor de 71 anos, a história será ambientada na atualidade, em um cenário que destaca o agronegócio, plantações e mistura o antigo com o moderno.


"A lembrança da terra vermelha permaneceu em minha memória. Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render. Meu tio não ganhou dinheiro. A terra vermelha nunca saiu da minha imaginação. Graças a ela, se ergueram fortunas, porque é uma terra produtiva", escreveu Walcyr na sinopse entregue à Globo.

Nenhum comentário: