terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Mulher é autuada por deixar novilha amarrada, exposta ao tempo e sem alimento e água

 

                                           Foto: PMA Divulgação


Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) receberam denúncias no final da manhã de ontem (30) de maus-tratos a um animal bovino, que estaria sem cuidados, exposto a intempéries, em um terreno sem água e alimento na cidade.


A PMA foi ao local e verificou que o animal estava amarrado em uma árvore, cuja a corda curta ainda estava enrolada na árvore e o bicho não tinha acesso a água e alimento. A equipe conseguiu uma médica veterinária que atendeu a novilha no local e atestou desnutrição e situação de maus tratos, com necessidades de cuidados urgentes.


Os Policiais empreenderam diligências e depois de algum tempo conseguiram localizar a proprietária do animal, uma comerciante de 38 anos. Ela informou que adquirira a novilha há quatro dias, já meio debilitada, e a amarrou no local. Segundo a vizinhança, desde o fim de semana, o bicho estaria amarrado e não havia aparecido ninguém para cuidar.


A infratora, residente em Mundo Novo, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1.000,00. Ela também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Nenhum comentário: