terça-feira, 31 de janeiro de 2023

É possível retardar o envelhcimento com hortaliças?

 

                                                        Pixabay

Cientistas descobriram que aqueles que consumiam mais folhas verdes regularmente tinham declínio cognitivo mais lento do que aqueles que não consumiam
Por:  -Aline Merladete


Vamos encarar - não há absolutamente nenhuma maneira de parar o processo de envelhecimento. É natural que os corpos mudem com o tempo, e temos que aprender a envelhecer bem. Não há uma maneira de interromper o processo, mas há coisas que podem ser feitas para ajudar a retardar naturalmente o envelhecimento de maneira saudável. Por exemplo, existem certos alimentos que você pode comer regularmente que podem fornecer ao seu corpo nutrientes essenciais à medida que envelhece, o que, por sua vez, pode melhorar sua saúde geral e ajudar a reduzir o risco de doenças relacionadas à idade.



De acordo com o artigo divulgado pelo Canal Agricultura A a Z, estudos recentes demostraram que verduras folhosas como couve e espinafre têm impacto positivo no processo de envelhecimento, especialmente quando se trata de sua saúde cognitiva.


Um estudo publicado na renomada Revista Neurology analisou os compostos específicos encontrados em folhas verdes, couve e espinafre, ricas em nitrato, luteína, folato, β-caroteno e vitamina K, e como eles podem afetar o declínio cognitivo ao longo do tempo.


Os cientistas descobriram que aqueles que consumiam mais folhas verdes regularmente tinham declínio cognitivo mais lento do que aqueles que não consumiam. Não só isso, mas os adultos que consumiram uma média de 1,3 porções de folhas verdes por dia tiveram declínio cognitivo mais lento para um equivalente a até 11 anos mais jovem do que sua idade atual. É a Agricultura produzindo o melhor remédio: uma alimentação saudável.

Nenhum comentário: