sábado, 6 de agosto de 2022

Tereza Cristina garante que não assumirá ministério

 


                                            Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

O Partido Progressista (PP) oficializou, nesta sexta-feira, a candidatura da deputada federal Tereza Cristina ao Senado, além de deputados federais e estaduais.


Ex-ministra da Agricultura, Tereza reafirmou que o foco é no Senado e não pretende assumir nenhum ministério caso seja eleita.


"Não [serei ministra], eu serei senadora da república do Mato Grosso do Sul", disse, enfática.


"Eu sou uma pessoa de palavra, eu estou dizendo a vocês, se o povo do meu Estado me levar para honroso cargo, eu serei senadora pelo Mato Grosso do Sul", reforçou.


A candidata também reafirmou o apoio ao candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB).


"Eu disse que eu estou apoiando um projeto. A disputa é uma disputa saudável, democrática, onde nós temos vários projetos. Para o Estado, o PP apoia hoje o projeto do Eduardo para o governo do Estado do Mato Grosso do Sul", afirmou.


Na noite de quinta-feira (4), durante a convenção do PL, o Tenente Portela foi confirmado como o primeiro-suplente da candidatura de Tereza Cristina.


Quanto ao segundo suplente, Tereza Cristina afirmou que só será revelado no fim do dia, após a realização de todas as convenções dos demais partidos.


A deputada também reafirmou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).


"Eu vou ajudar o presidente, tudo que ele precisar, ele sabe do meu apoio incondicional a ele e a minha lealdade. Eu tenho uma experiência de secretária de Estado, como deputada federal, depois como ministra. Então, eu acho que tudo isso me dá uma bagagem pra ser uma senadora atuante", disse.


"Eu não sei se é defeito ou qualidade, mas eu adoro trabalhar. Então vocês podem ter certeza que estando lá [no Senado], eu serei uma senadora super ativa pra ajudar o meu Estado e o Brasil", finalizou.


Deputados

O PP também oficializou a candidatura dos deputados estaduais e federais.


Além dos nomes mais conhecidos, como os políticos João Rocha e Luiz Ovando, assim como a ex-subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Cássia de Azambuja, o PP anunciou como candidatos a deputados federais:


Edilaine Mansueto;

Eudélio Mendonça;

João Resende Filho;

Márcio André Scarlassara;

Sirlei Faustino Ratier e

Walter Benedito Carneiro Júnior

Já para deputados estaduais, além dos conhecidos Evender Vendramini, Gerson Claro, Londres Machado e Barbosinha (José Carlos Barbosa), aparecem:


Adriano Barreto Kawhata

Derly dos Reis de Oliveira

Edinaldo Viana

Fábio Eduardo de Castro

Fabricia Dias Prioste

Gerardo Gabriel Nunes

Joser Luis Soares

Laura Aparecida Arruda

Lucilha de Almeida

Luiz Carlos de Souza Júnior

Marçal Gonçalves Leite Filho

Marcia Gonçalves Romero

Paula Magda Gomes de Morais

Veraluce dos Santos Dantas Santos



Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: