Riedel é o favorito do PDT para ganhar as eleições deste ano e assumir como governador do MS
BEATRIZ FELDENS
A dança das cadeiras do apoios políticos nessa reta final das convenções está a todo vapor, e o PDT não fica de fora.
Uma fonte ligada ao Correio do Estado confirmou que o favorito da legenda para ganhar as eleições deste ano e assumir o Governo é o candidato tucano, Eduardo Riedel, que foi ex-secretário Estadual de Infraestutura de Mato Grosso do Sul.
Riedel dá palanque ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), porém o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), já deu declarações que se o PDT embarcar nessa corrida junto com a legenda, poderá apoiar o candidato Ciro Gomes (PDT) que busca se eleger presidente pela primeira vez. O apoio poderia causar um "racha" entre os tucanos no apoio para a disputa presidencial.
Logo após os escândalos que envolveram o ex-prefeito de Campo Grande, candidato a governador Marquinhos Trad (PSD), o nome dele, que antes havia sido cogitado, saiu da lista de apoio.
O PDT também girou em torno da candidata do União Brasil Rose Modesto, porém de forma mais tímida. E o nome do ex-governador André Puccinelli (MDB) ganhou força nos bastidores.
Durante a convenção do PDT realizada na última sexta-feira (29), o tesoureiro nacional do partido e presidente do regional, Marcelo Panella, informou que o presidente nacional da legenda deu carta branca para a escolha do apoio ser decidida pelo PTD-MS.
Eduardo Riedel será oficializado candidato ao Governo do Estado hoje (5), às 10h, na sede do PSDB.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário