sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Em convenção com Riedel, e Tereza Cristina , Republicanos de MS lança 21 candidatos a deputados estaduais e 9 para federais; confira

 

                                          Republicanos anunciou candidatos na convenção desta quinta (Karina Campos)

Partido declarou apoio a Eduardo Riedel e Tereza Cristina durante a convenção

O Republicanos de Mato Grosso do Sul fez a convenção do partido nesta quinta-feira (4) na Colônia Paraguaia, em Campo Grande, e anunciou 22 candidatos para concorrer nas eleições como deputados estaduais e 9 como federais. Os candidatos foram oficializados pelo presidente do partido Wilton Acosta, que declarou apoio do partido ao candidato tucano Eduardo Riedel e a Tereza Cristina. Confira a lista abaixo:


Candidatos a deputados estaduais:

Anderson Guia

Jeremias Flores

Ivanilde

Antônio Vaz

Ducelino Arruda

Júnior Longo

Gege Moreira

Betinho

Sebastião

Edna Bento

Sayuri Baez

Herculano Borges

Rosana Santana

Zé Carlos

Mirella Ballatore

Nelson Santos

Thiago Trindade

Silvio Dias

Bruna do Terra

Pastora Lilian

Pastora Maria Baeve


Candidatos a deputados federais


Wilton Acosta

Gilmar da Cruz

Chiquinho

Malu Fernandes

Enfermeira Cida

Saulo Batista

Israel Terra

Manoel Rodrigues

Suelen Pascoal


republicanos1 - Em convenção com Riedel, Republicanos de MS lança 21 candidatos a deputado estadual e 9 para federal; confira

Com o apoio ao PSDB, o presidente do partido espera que seja concretizada alguma chapa com nome do Republicanos, seja com indicação de vice para concorrer ao Governo do Estado ou segundo suplente, já que a vaga de 1º ficou com o PL, com o Tenente Portela. "Estamos esperando que o Republicanos seja contemplado com estas indicações na majoritária. É o que estamos debatendo, conforme indicativo da Executiva Nacional”, ressaltou.


Presente na convenção, Riedel desconversou sobre tratativas de vice nesta quinta e declarou que só fala sobre o assunto na convenção, na sexta-feira (5). A convenção do Republicanos contou com forte presença de setores evangélicos, inclusive caravanas de ônibus, vindas do interior do Estado. Cerca de 2 mil pessoas estiveram no evento.


Convenção

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos de governador e vice, senador, deputado federal e deputado estadual. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.


Nenhum comentário: