Com o passar dos dias, é notado o avanço da varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nas últimas 24 horas o Estado registrou 9 novos casos suspeitos da doença, que chega a um total de 33.
Até agora, 10 moradores já foram diagnosticados com a varíola dos macacos no Estado. Todos homens e metade deles com idade entre 20 e 29 anos. Outros 30% entre 30 e 39 anos e o restante entre 40 e 49 anos.
Ao analisar gráfico de notificações de casos suspeitos da doença, é possível notar que, em agosto, quase quadruplicou o gráfico de notificações dos casos suspeitos. Em julho, foram 14 e agosto já contabiliza 41.
Vacina sem previsão
Na manhã de hoje (16), o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, disse que ainda não há previsão para que Campo Grande receba lote de vacinas contra a varíola dos macacos. Segundo ele, o imunizante é usado em casos da varíola comum, mas tem se mostrado eficiente contra a nova doença.
“Em setembro, o Ministério da Saúde vai receber 50 mil doses da vacina, que serão distribuídas entre os profissionais da saúde, no entanto, não sabemos quando essas unidades chegarão aqui”, esclareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário