quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Campo Grande será palco de duas paradas na Gincana do Caminhoneiro em agosto

 


Motoristas que passarem pelo trecho terão atendimento em saúde gratuito

DA REDAÇÃO


Ainda em agosto, Campo Grande será palco de duas etapas classificatórias para a terceira semifinal da Gincana do Caminhoneiro da temporada. As atividades acontecem entre 8h e 18h.


Após o evento passar pelo Sul e Sudeste do País, a Gincana chega ao km 460,5 da BR 163 km, no Posto Kátia Locatelli,  onde se instala para realizar a 40ª etapa (nos dias 12 e 13 de agosto) e a 42ª etapa (entre 17 e 18 de agosto).  


Os caminhoneiros que passam pelo trecho serão desafiados a testar sua destreza, em uma pista de slalom.  


Para isso contarão com um traçado demarcado entre cones, onde ‘leva’ a melhor aquele que cumprir o percurso no menor tempo possível, sem derrubar obstáculos ou sofrer penalidades.


Quem tiver as melhores performances em cada etapa, se classificarão para a terceira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 25 de setembro (em Feira de Santana/BA).  


Lá, os 18 melhores tempos realizados - da 37ª a 54ª etapas -, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento.  


Vale lembrar que, essa final está prevista para fevereiro de 2023, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.


Além da fabricante de veículos pesados, a GDC conta com a parceria dos postos Petrobras da Rede Siga Bem.  


Importante frisar que, é preciso ter CNH categorias C, D e E, para participar do evento, além de que a passagem pelo atendimento de saúde será gratuita.  


Diferente disso, para ter seu tempo validado na pista, o caminhoneiro precisa desembolsar - até no máximo seis dias antes da etapa - uma quantia em consumo de um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem.

Nenhum comentário: