terça-feira, 16 de agosto de 2022

Café combate depressão e protege o fígado

 


A pesquisa recomenda que a ingestão da bebida deve ser moderada
Por:  -Aline Merladete

Quase ninguém resiste a uma xícara de café, não é mesmo? Seja no café da manhã, depois das refeições, ou para dar uma animada. O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e faz parte da alimentação de milhões de pessoas. Ele serve para acelerar o metabolismo, auxilia nas atividades esportivas, reduz doenças crônicas e causa boas sensações.



 A boa notícia é que além de tudo isso, o café ajuda a prevenir a fadiga e depressão. De acordo com estudos realizados pela Harvard University of Public Health, a maioria das pessoas que bebem café com moderação, podem ter um estilo de vida mais saudável. A pesquisa recomenda que a ingestão da bebida deve ser moderada. 


Segundo a Fundação Espanhola de Nutrição (FEN), o café ajuda prevenir doenças crônicas, como é o caso de diabetes mellitus tipo 2, além de proteger doenças cardiovasculares. A bebida é caracterizada pelo alto teor de antioxidante e outros estimulantes como a cafeína. 


O estudo científico concluiu que o café ajuda a melhorar o humor e dá mais disposição, também auxilia na perda de tempo. A pesquisa foi realizada com um grupo de mais de 400 mil pessoas, em um período de 14 anos. Pessoas que consumiram café diariamente reduziam o risco de morte por doenças cardiovasculares, diabetes e infecções. A Fundação Espanhola diz que o consumo de café diminui a rigidez causada por doenças hepáticas não alcoólicas e serve como protetor para o fígado. E você já tomou o seu café hoje? 

Nenhum comentário: