Quando os rios começam a pegar água com início das chuvas, os cardumes começam a aumentar de tamanho em preparação à piracema e a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul, precisa vigiá-los diuturnamente, especialmente nos pontos em que eles são mais vulneráveis, que são as cachoeiras e as corredeiras dos rios, principalmente enquanto a água ainda está muito baixa, em que é possível ver os cardumes.
Policiais Ambientais de Jardim, realizaram na última sexta-feira, dia 19 de agosto, o monitoramento cardumes e fiscalizaram pesqueiros, embarcações de pescadores e pessoas desenvolvendo pesca no barranco do rio Miranda e afluentes.
Os militares fiscalizaram quatro pesqueiros, oito embarcações de pesca amadora, 19 pescadores amadores, incluídos os que pescavam no barranco do rio e todos estavam pescando legalmente com suas respectivas autorizações ambientais de pesca. Os pescadores foram orientados sobre a legislação ambiental sobre pesca em vigor.
A PMA continuará com a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória, evitando que pescadores pratiquem pesca ilegalmente, pela presença das equipes e que armem os petrechos ilegais, ou pelo menos, fazendo a retirada desse material sem que tenham prejudicado os cardumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário