terça-feira, 16 de agosto de 2022

Adriane Lopes apresenta calendário de festividade dos 123 anos

 


Serão 30 dias de eventos, com inaugurações, prestação de serviço à comunidade, lançamento de obras, agendas culturais e de cidadania

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, apresentou nesta segunda-feira (15), durante solenidade no Teatro do Paço, a programação de aniversário dos 123 anos da Capital sul-mato-grossense  – que será comemorado no próximo dia 26. Serão 30 dias de eventos, com inaugurações, prestação de serviço à comunidade, lançamento de obras, agendas culturais e de cidadania e muito mais. 


O evento desta manhã contou com a presença dos titulares dos órgãos e autarquias municipais, autoridades e imprensa.


O Desfile Cívico na Rua 13 de Maio está de volta, depois de dois anos de pandemia que impediram a realização da parada. Neste ano, o evento acontecerá no dia 28, já que o feriado de 26 de agosto foi antecipado em 2021. Como já é tradição, a Corrida do Facho vai anteceder o início do evento, com as competições a partir das 6 horas.


A programação dos 123 anos retrata e destaca a nossa gente, mostra a proximidade da Prefeitura com todos, que está sempre em ação nos bairros para melhorar a vida de cada campo-grandense e, em especial, a do Isaías. O jovem de 15 anos nasceu surdo e com outras comorbidades, como o autismo e a distonia congênita. Na Rede Municipal de Ensino ele conta com apoio escolar especializado, o que tem sido fundamental para a evolução dele.


Desde junho deste ano, dona Maria da Conceição Sousa dos Anjos, não cabe em si de tanta felicidade. Ela faz parte de uma das 300 famílias contempladas com um apartamento no Residencial Canguru, localizado no bairro de mesmo nome. A falta de segurança e os medos de quem vivia em uma ocupação ficaram para trás e agora ela só tem a agradecer.


Já o encarregado de televendas Jonata Vieira da Silva, conseguiu trabalho depois de 7 meses sem emprego. Ele não imaginava que uma ação da Prefeitura de Campo Grande no bairro devolveria a esperança para toda a família, que hoje comemora a promoção e melhores perspectivas.

Nenhum comentário: