domingo, 21 de agosto de 2022

1ª Feira Bosque da Paz reúne mais de 450 expositores no Carandá Bosque

 


Neste domingo (21), foi realizada a primeira edição da Feira Bosque da Paz em Campo Grande, no bairro Carandá Bosque. O evento cultural reúne mais de 450 expositores para comercialização de artesanatos e culinária artesanal.


Arborizado e com espaço gramado, o Bosque da Paz já é conhecido por ser um espaço de lazer familiar. Agora, comportará o evento realizado todo terceiro domingo do mês, das 9h às 14h.


O encontro partiu da iniciativa da artesã Carina Zombom e da feirante Claudia Souza, que se uniram com outros dois colegas para organizar o evento. A ação é realizada de forma independente e tem apoio da Prefeitura de Campo Grande.


Carina explica que a feira é realizada nos moldes de outros estados, unindo cultura e gastronomia. "Nós vimos a necessidade de ter mais locais de venda para os artesãos comercializarem seus produtos", afirma.


No evento é permitida a exposição de produtos artesanais, sendo proibido itens industrializados. “Cada feirante paga 20 reais e precisa se comprometer com a limpeza do local”, explica Claudia para os interessados.


Feira de oportunidades

Para a artesão de rua, Angela Silva, 66, a iniciativa é uma oportunidade para complementar a renda mensal. No encontro, a profissional expõe os trabalhos de pirografia em madeira e sementes.


“Esse tipo de iniciativa é ótimo, eu o vendo em feiras para completar a renda. Sou artesã há mais de 10 anos", explica sobre a arte sustentável.


Pela primeira vez em feiras, Liana Scandola começou a produzir massa artesanal na pandemia, quando ficou desempregada. Animada com a primeira experiência, ela conta que já vendeu quase tudo. “Gostei muito, é uma opção bacana pra vender os produtos, conhecer pessoas", diz Liana.


Para quem mora por perto, o evento é uma oportunidade de lazer para o domingo. Sandra Góis, 55, frequenta feiras de Campo Grande e aproveita para levar a cachorrinha para passear. "É uma opção de lazer para o domingo, pra mim e pra ela, passearmos", afirma.

Nenhum comentário: