O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, conseguiu novamente espaço para voltar ao PSDB. Ele elegeu-se pelo partido do governador Reinaldo Azambuja, em 2020, mas em maio de 2021 decidiu migrar para o Podemos.
A mudança aconteceu com a expectativa de ter espaço político em âmbito nacional, ao se tornar vice-presidente estadual da sigla, comandada por Sérgio Murilo. Ele também trabalhava com a hipótese de o partido apoiar o virtual candidato dos tucanos ao governo estadual. No final, os caminhos não seguiram nesse sentido.
Com essa mudança de direção do Podemos, Iunes conseguiu encontrar caminho para voltar ao PSDB. Esta é a oitava mudança partidária dele. Marcelo Iunes já esteve no PP, MDB (então PMDB), PSD, PDT, PTB, PSDB, Podemos e, agora, volta aos tucanos.
A confirmação do retorno aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). Ele encontrou respaldo na volta com apoio dos vereadores da sigla em Corumbá. A bancada tem Roberto Façanha (presidente da Casa), Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Marcelo Araújo e o vereador licenciado Luciano Costa, atualmente atuando como secretário na Prefeitura, e também Alexandre Vasconcellos.
O encontro para fechar a proposta ocorreu na sede do Poder Legislativo e contou com a presença do presidente do Diretório Municipal do PSDB, Paulo André de Araújo Junior, que é diretor da Agência Municipal de Trânsito.
Para não perder tempo em voltar para o grupo do governador, a filiação dele será nesta sexta-feira (11), às 18h30, no Espaço Igarapé.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário