Procurador-geral de Justiça foi reeleito para o cargo que ocupa para mais dois anos de mandato
EDUARDO MIRANDA
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) reelegeu o promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda para o posto de Procurador-Geral de Justiça. Ele ficará por mais dois anos no posto que já ocupa há dois anos.
Ao contrário de outras ocasiões, em que há disputa e uma listra tríplice de nomes é levada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), desta vez a recondução de Lacerda é certa. Ele foi o candidato único no processo de escolha do Procurador-Geral de Justiça da instituição. A nomeação dele pelo governador deve ser publicada no diário oficial desta terça-feira (22).
Dos 218 procuradores e promotores de Justiça que votaram, 211 votaram em Lacerda. Houve três votos brancos e quatro votos nulos.
Magno disse ao Correio do Estado que o placar representa a coesão da instituição, que está pacificada, e que tem ampliado o diálogo com outras instituições do poder público e da sociedade civil.
“Estou extremamente feliz, não só pelo resultado, por óbvio, mas pelo apoio maciço recebido de toda a carreira”, agradeceu. Alexandre Magno Benites de Lacerda destacou a união da instituição. “Com o primeiro promotor Procurador-Geral, a instituição se uniu, tornou-se coesa, especialmente na defesa da sociedade”, acrescentou.
Ele ainda lembrou dos desafios que virão. “Nosso grande desafio será manter a coesão e união e melhorar ainda mais nossa atuação, porque a sociedade sul-mato-grossense espera muito do Ministério Público, nas mais diversas áreas de atuação. Este será o norte do segundo mandato”, concluiu.
Eleito para o biênio 2022-2024, Alexandre Magno Benites de Lacerda já tem data marcada para a posse: o próximo dia 5 de maio.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário