Metade dos valores virá com desconto do imposto de renda e não haverá dinheiro liberado no fim do ano
LÉO RIBEIRO
Com o anúncio do saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), outra medida de injeção antecipada de recursos é a antecipação do pagamento do 13.º salário para aposentados e pensionistas, anunciada ontem (17).
Essa medida será dividida em duas vezes, mas vale lembrar que, como se trata de um adiantamento, o aposentado e pensionista não terá renda para contar no fim do ano. O primeiro pagamento, referente a 50% do valor, virá sem desconto, creditado na conta entre 25 de abril e 6 de maio, com o pagamento de abril.
Já a segunda parcela, que virá com o pagamento de maio, cai na conta entre 25 de maio e 7 de junho. Já esse segundo pagamento pode ter desconto do imposto de renda, de acordo com tabela da Receita Federal.
Importante ressaltar que, além de aposentados e pensionistas, pessoas que recebem pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade terão acesso ao 13.º salário antecipado, aponta o portal "Reconta Aí".
datas
Beneficiários que recebem até um salário mínimo, têm acesso à primeira parcela já a partir de 25 de abril. Entretanto, aqueles que recebem acima desse valor, terão a renda creditada a partir de 2 de maio.
Da segunda parcela, quem ganha um salário mínimo, terá o dinheiro liberado a partir do dia 25 de maio, e os demais a partir de 1.º de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário