segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Inscrições para o Dança Campo Grande vão até o dia 9


As inscrições para a 17ª edição do Dança Campo Grande/2013 estão abertas até o dia nove de agosto, na sede da Fundac. O edital com o detalhamento de inscrições, prazos, apresentações e critérios para a participação neste evento foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), edição do dia 19 último. Promovido pela Prefeitura de Campo Grande, com a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, o festival de dança acontecerá no Teatro Glauce Rocha, entre os dias 23 a 25 de agosto, com entrada gratuita.

O Dança Campo Grande é uma mostra não competitiva e divulgará coreografias inscritas em sete gêneros: ballet clássico de repertório, ballet clássico (livre e neoclássico), dança contemporânea, jazz, danças populares, dança de salão e dança de rua. As inscrições serão divididas conforme os gêneros e os interessados deverão encaminhar sua inscrição de até o dia 9 de agosto para a Fundac (rua Brasil, 464 – Vila Marman).

O prefeito Alcides Bernal (PP) acredita que neste ano serão inscritos trabalhos criativos e de expressiva qualidade. “A intenção desse evento é o fomento à produção da dança campo-grandense visando a difusão dos trabalhos de artistas profissionais e amadores da cidade. Será uma grande oportunidade de troca de experiências entre os artistas locais”, afirma o prefeito.

O Dança Campo Grande surgiu há 17 anos com o propósito de valorizar e difundir as produções de dança de grupos locais e, desde então, tem destacado a diversidade de linguagens e perspectivas de criação e pesquisa das produções locais. “A dança como expressão da cultura será incentivada nesta administração sendo uma determinação do prefeito Alcides Bernal valorizar as mais variadas formas de expressões da cultura”, salienta o presidente da Fundac em exercício, Américo Yule de Oliveira Neto que orienta os interessados a estarem atentos aos prazo das inscrições e aos detalhes do edital.

Serviço:

O edital pode ser consultado pela Internet no portal da Prefeitura de Campo Grande no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) - do dia 19 de julho de 2013, nas páginas 5, 6 e 7. O endereço eletrônico é www.capital.ms.gov.br/diogrande

Nenhum comentário: