sábado, 17 de agosto de 2013

Governo apoia MS no Concurso Miss Brasil Gay


O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, está apoiando a participação de Mato Grosso do Sul no Concurso “Miss Brasil Gay 2013”. Com auxilio no transporte uma torcida embarcou ontem (16) para o evento "considerado significativo para o público LGBTTs (Lésbicas, gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis )", segundo informações do site a imprensa oficial.

A disputa pelo título será neste sábado (17) na Cidade de Juiz de Fora (MG). A representante do Estado é Kauanny Motta, de 21 anos. 

A Edição do Miss Brasil Gay 2013 é um concurso de beleza brasileiro, que há 36 anos elege o mais belo transformista do Brasil. O ônibus para a comitiva de apoio e torcedores para a representante de MS saiu  às 14h da Praça do Radio Clube, na Capital, e recebeu na saída o icentivo da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi.

De acordo com a educadora social da ATMS (Associação dos Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Hellen Kadory, há muito para ser feito em relação aos LGBTTs, mas essa participação do Governo já é um grande passo. “O apoio do Governo do Estado e da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania mostra que a nossa luta pela igualdade, sempre buscando nossos direitos assim como todas as pessoas independentes do sexo, cada dia está a melhorar”, afirma.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário: