quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Layana Colman é recebida com festa na capital

Correio do Estado
Depois de conquistar a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô Sub 18, disputado em Miami (EUA), a campo-grandense desembarcou ontem em Campo Grande com uma grande festa de familiares e amigos.

A conquista foi inédita para Mato Grosso do Sul. A primeira vez que uma atleta do Estado disputou o Mundial, em 2009, Emory Alves caiu na primeira rodada. Dois anos depois, a douradense Camila Gebara não passou das oitavas de final.

“Estou vivendo um momento muito feliz. Um sentimento de felicidade enorme e alívio ao mesmo tempo por saber que tudo que treinei e me privei não foi em vão”, comentou a atleta de 16 anos.
Durante o Mundial, Layana venceu três lutas por ippon e sua agressividade surpreendeu as adversária. “Esse é meu estilo normal, partir para cima e tentar definir a luta”.

Perguntada sobre o sonho olímpico, a atleta não foge do assunto. “Eu acho que eu tenho que trabalhar muito ainda para chegar na Olimpíada, mas longe não está”, destacou a atleta que neste ano ainda vai disputar os Brasileiros sub 23 e sênior e os Jogos da Juventude, que será no Peru.

Nenhum comentário: