terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jaqueta de John Lennon será leiloada


EFE

Uma jaqueta de estilo "Nehru" utilizada por John Lennon no final dos anos 1960 será leiloada no próximo dia 22 de agosto, informou nesta terça-feira (13) a casa de leilões Hansons, no Reino Unido.

A peça, que se encontra em perfeito estado apesar de um leve arranhão na manga esquerda, é de cor verde azulada e espera-se que seja vendida por um valor entre 8 mil e 12 mil libras (US$ 12,4 mil e 18,6 mil, respectivamente).

Fabricada em 1960, a jaqueta é similar a utilizada na capa do álbum Sgt. Pepper s Lonely Hearts Club Band (1967) dos Beatles.

O casaco será vendido por Antonhy Goddard, um amigo próximo da secretária dos Beatles, Jo Jo Johns, que o presenteou anos após tê-la adquirido, junto com muitos outros artigos da banda, quando Lennon se mudou para os Estados Unidos em 1971.

"Ganhei a jaqueta em uma das minhas festas de aniversário no início dos anos 1970. Jo Jo foi uma boa amiga e tinha adquirido muitos pertences abandonados pelos membros do grupo", disse Goddard, que durante 25 anos a expôs em sua casa.

"Não tenho nenhuma dúvida que John Lennon usou esta jaqueta no final dos anos 1960, talvez ainda existam amostras de seu DNA nela", disse o diretor da casa de leilões, Charles 

Nenhum comentário: