domingo, 18 de agosto de 2013

Inscrição para futebol digital vai até amanhã

Correio do Estado

Terminam nesta segunda-feira (19), as inscrições pra a Copa Sesc de Futebol Digital, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2013, no Sesc Camillo Boni (Av. Afonso Pena, 3.469 – Jardim dos Estados), em Campo Grande.

A competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV ) reunirá jogadores de várias cidades de MS e terá, como premiação, passagem, hospedagem e inscrição dos quatro atletas mais bem colocados para o Campeonato Brasileiro de PES 2013, que acontecerá em outubro, em São Paulo, e que terá como prêmio previsto um automóvel zero quilômetro.

Quem quiser garantir uma vaga, pode se inscrever no endereço http://www.doity.com.br/copa-sesc-de-futebol-digital-ms. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

Pelo regulamento da CBFDV, podem participar atletas a partir dos 12 anos, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. O game é o Pro Evolution Soccer 2013 (PES 2013), da Konami, e o console escolhido é o Playstation 3.

A primeira fase da Copa Sesc de Futebol Digital será distribuída em oito grupos de oito competidores cada. Os jogadores de cada grupo jogarão entre si em partidas apenas de ida, classificando-se os quatro melhores colocados de cada grupo. Em caso de empate nos números de pontos, serão utilizados os seguintes critérios para desempate: número de vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto. Em caso de empate em todos os critérios na fase de grupos será decidido em uma partida extra de 5 minutos com pênaltis ligados.

Na fase final, as partidas de mata-mata serão em jogos de ida e volta de 10 minutos com a opção de pênaltis desligada. Em caso de empate em todos os critérios, será decidido em uma partida extra de cinco minutos com pênaltis ligados, sem prorrogação. Uma boa notícia é que não serão validados gols feitos por meio de “bugs”, que se caracterizam como falhas de programação do jogo. Será de responsabilidade dos juízes a análise e interpretação de gols “bugados”.

Nenhum comentário: