quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fãs de Beatles apostam em lançamento com gravações inéditas


Folha.com
O lançamento de um álbum dos Beatles com possíveis músicas inéditas está causando alvoroço entre os fãs dos Beatles, informa o jornal britânico "Guardian".
A notícia foi divulgada na fanpage australiana WogBlog.
Os fãs descobriram que a MCA Music nas Filipinas, ramo da Universal Music, anunciou em sua página no Facebook uma nova antologia dos Beatles com gravações possivelmente inéditas da participação do grupo em programas da rádio BBC, na década de 1960.
A notícia não foi confirmada pela Universal, que detém o catálogo dos Beatles, nem pelo site oficial do grupo.
12.fev.1964/Associated Press
Os Beatles em 1964 durante apresentação no Carnegie Hall, em Nova York
Os Beatles em 1964 durante apresentação no Carnegie Hall, em Nova York
O primeiro álbum com gravações ao vivo dos Beatles na BBC, lançado em 1994, ficou no topo das listas dos mais vendidos no Reino Unido e nos Estados Unidos.
O material da BBC é considerado uma raridade, já que a emissora só começou a montar um arquivo profissional no fim dos anos 1970.
Segundo o WogBlog, o material do novo álbum pode ser o resultado de uma campanha da BBC de 2012 pedindo doações de gravações caseiras dos shows de rádio e TV das emissoras públicas britânicas.
A BBC Books vai lançar, em outubro, o livro "The Beatles -- the BBC Archives: 1962-1970", com transcrições de conversas e fotos não publicadas de apresentações do grupo desde o início da beatlemania até as últimas entrevistas antes da banda se separar.
O livri foi escrito por Kevin Howlett, um dos maiores especialistas em Beatles do mundo.

Nenhum comentário: