sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dupla é convocada para disputas internacionais


Os paratletas campo-grandenses Gabriela Mendonça Ferreira, de 15 anos, e Davi Wilker de Souza, de 16, foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a seleção brasileira nos Jogos Escolares do Reino Unido, marcado entre 12 e 15 de setembro, em Sheffield, e os Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina, que acontecerá de 13 a 20 de outubro.

As convocações servem de premiação pelo esforço em treinar na humilde pista de 260m formada por terra e pó de pedra na Escola Estadual Manoel Bonifácio, no Jardim Tarumã. “São duas promessas de Mato Grosso do Sul, inclusive o projeto da CPB é visando os Jogos Paralímpicos de 2016”, destaca o treinador Daniel Sena.

Gabriela conta com apenas 30% da visão, o que não impede de colocá-la na liderança do ranking nacional nas provas de 100m e 200m. Já Davi ocupa a primeira posição nos 400m. Os dois competem na categoria adulta.

Sobre a participação nas duas competições internacionais, Gabriela é enfática. “Pretendo dar o meu melhor e conseguir o pódio. Estou treinando muito e vejo que está valendo a pena”, diz.

A primeira convocação para a seleção foi em janeiro. Seis meses depois Gabriela faturou o ouro nas duas provas que é especialista e no salto em distância do Open Internacional de São Paulo. Na mesma competição, Davi foi campeão nos 400m. “Tive uma participação muito boa no Open, estou quase chegando no topo em dois anos de treinamento”, reforça Davi. “Se eu estou feliz, imagina estes meninos”, comenta Sena.

A equipe de atletismo que disputará os Jogos Parapanamericanos, na Argentina, contará com outro atleta do Estado. O douradense Jonatan da Silva Ferreira, de 18, também foi convocado pela CPB.

Escolares

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) emitiu comunicado sobre a alteração na data das Paralimpíadas Escolares do Estado, que irão acontecer em Campo Grande.

Inicialmente marcada para entre os dias 3 e 7 de setembro, a competição será realizada entre 10 e 14 do mesmo mês. O motivo da mudança é o conflito de datas com outras competições nacionais.

Nenhum comentário: