quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Artista fazem show em favor da família do pedreiro Amarildo


Agência do Brasil

Artistas estão reunidos neste momento para participar de um espetáculo em favor da família do pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho deste ano, na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. O encontro é no Sesc Casa da Gávea, também na zona sul da capital fluminense, e tem transmissão online por meio da TVweb Casa da Gávea no endereço www.casadagavea.org.br .

Tradicionalmente o centro cultural faz uma vez por mês, sempre na última terça-feira, o sarau Mostre Seu Talento em Cinco Minutos, apresentado pelo ator Paulo Betti. Desta vez, haverá uma edição especial em homenagem a Amarildo.

O ator disse que a decisão de fazer este encontro, tem vários motivos. Além da aproximação da Casa da Gávea com a comunidade da Rocinha, por meio do grupo de teatro Bando Cultural Favelados e da Rádio Brisa, uma pessoa da família do pedreiro trabalhava no centro cultural. Ele informou, ainda, que a família do pedreiro está passando dificuldades depois do desaparecimento.

Para Paulo Betti, é também um momento de fazer uma discussão sobre o assunto. “É uma reunião de artistas para refletir um pouco sobre o que significa o desaparecimento do Amarildo”, disse à Agência Brasil. Segundo o ator, é preciso fazer ações contra a violência. “Todo mundo de boa fé quer que não aconteça violência. Então é corrigir comportamentos assim. Porque desapareceram com uma pessoa? É tão grave. Tão simbólico. Tão forte. A gente quer respeito aos direitos humanos”, disse.

A entrada é franca e o público pode levar alimentos não perecíveis e roupas. O show tem participação dos cantores e compositores Jards Macalé e Ava Rocha, da Abayomy Afrobeat Orquestra e da Banda Supersimples. No palco aberto, artistas podem interpretar canções, declamar poemas, ler crônicas, apresentar esquetes e fazer números de stand-up. “Até agora sempre foi democrático, mas hoje a gente vai ficar atento à hora de acabar. Todo mundo quer se apresentar”, disse Paulo Betti sobre a participação de artistas nos saraus da Casa da Gávea.

Está prevista a participação de integrantes da Anistia Internacional e do astrólogo Antonio Carlos Harres , o Bola. “Foi ele quem propôs que o sarau desta terça-feira fosse em homenagem à família de Amarildo”, explicou Paulo Betti.

A Casa da Gávea é um centro cultural que desenvolve atividades de estudo, debate e divulgação de várias formas de arte e cultura e para a produção de espetáculos teatrais, filmes, vídeos, edições de livros, programas de rádio, exposições e shows musicais.

Nenhum comentário: