segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eventos incentiva jovem a entrar no mercado de trabalho

Correio do Estado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sediará, a partir desta segunda-feira (19), diversas atividades que integram a programação da Semana Estadual do Jovem Empreendedor. O evento foi criado por meio de lei estadual de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB) e do deputado licenciado Carlos Marun (PMDB), com o objetivo de incentivar os jovens a entrarem no mercado de trabalho cada vez mais preparados.

Durante a solenidade de abertura das atividades, às 19h, no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, também será empossada a nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários (AJE) e entregue a Medalha do Mérito Legislativo ao senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que preside a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

Serão realizados ciclo de palestras com temas relacionados à capacitação empresarial e qualificação profissional; bate-papos temáticos (Mulher Empreendedora, Agrojovem, Empreendedorismo e Sustentabilidade); e a Feira do Empreendedor, com a participação de entidades de classe, instituições financeiras e órgãos públicos que ofereçam serviços ou programas para a criação de novos negócios ou implementação de negócios já existentes.

No dia 22 de agosto, acontecerá a entrega do Troféu Jovem Empreendedor de MS. “O empreendedorismo é extremamente importante para a economia de um país em crescimento como o Brasil. Essa comenda pretende homenagear a coragem e o idealismo dos jovens sul mato-grossenses que ampliam as perspectivas da conquista da prosperidade”, afirmou o deputado Marcio Fernandes, que instituiu o Troféu “Jovem Empreendedor”.

Participação - As inscrições para Semana Estadual do Jovem Empreendedor podem ser realizadas gratuitamente preenchendo o formulário com dados pessoais nos sites www.ajems.com.br ou www.deputadomarciofernandes.com.br. Ao término do evento, será fornecido certificado de participação pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Nenhum comentário: