quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Novo Golf chega em setembro


Terra

Finalmente a Volkswagen confirmou a importação da sétima geração do Golf ao Brasil. Em evento realizado na noite de terça-feira em São Paulo, a fabricante apresentou os dois modelos que chegarão ao mercado brasileiro: 1.4 l e 2.0 GTI, ambas em versões altamente equipadas e com motor turbo, que chegarão a partir da metade de setembro e final de novembro, respectivamente. A montadora optou por pacote com alto nível de tecnologia também porque a versão antiga, esta que está na "geração 4,5", continuará sendo produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) até segunda ordem.

A fabricante ainda estuda a produção da nova geração no Brasil, mas não há confirmação de quando isso deve ocorrer. Por enquanto, as duas gerações conviverão lado a lado. O modelo nacional atualmente custa a partir de R$ 52.390 (1.6 l) e vai até R$ 62.180 (2.0 l Sportline). Com o pacote de série escolhido, o Novo Golf chegará (bem) acima deste valor.

Os modelos importados da Alemanha serão equipados de série com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), rádio CD Player com tela sensível ao toque, freios com sistema “Multicollision Brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Já os opcionais (a maioria estará disponível apenas em 2014) mostram a tecnologia desenvolvida pela Volkswagen. O assistente de luz dinâmica aciona automaticamente os faróis altos e também muda o comportamento do farol quando a câmera no para-brisa percebe um carro se aproximando frontalmente, para não perturbar o outro motorista. O carro também poderá ter controle de cruzeiro adaptativo, antes restrito a segmentos superiores, e sistema que tensiona os cintos de segurança, além de subir os vidros e fechar o teto solar, quando um potencial acidente é detectado.

Os motores também prometem uma condução agradável e esportiva. A versão Highline 1.4 TSI conta com 140 cavalos de potência e opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática DSG de sete velocidades com função “Tiptronic”. Já a versão esportiva GTI vem com propulsor 2.0 TSI de 220 cavalos e apenas com câmbio automático DSG de seis velocidades.

A montadora ainda não divulga qual é a expectativa de venda, mas confirma que o Novo Golf será o modelo com maior fatia na cota de importação sem acréscimo de imposto (IPI), dentro do regime Inovar-Auto. Os demais veículos importados pela Volkswagen são de menor volume: Fusca, Jetta, Passat, CC, Touareg e Tiguan. Os preços do Novo Golf serão divulgados no começo de setembro.
foto
Foto:Peter Fussy

Nenhum comentário: