domingo, 18 de agosto de 2013

Exame de Ordem da OAB é hoje.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica a partir das 12h (horário de MS) deste domingo a primeira fase do 11º Exame de Ordem. Os candidatos terão cinco horas para responder as 80 perguntas objetivas.

Em Mato Grosso do Sul as provas serão realizadas em Campo Grande, Dourados e TrÊs Lagoas, confira os endereços:

CAMPO GRANDE - UCDB - UNIVERSIDADE CATOLICA DOM BOSCO - AV. TAMANDARE - 6000 - JARDIM SEMINARIO
DOURADOS - UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITARIO DA GRANDE DOURADOS - R. BALBINA DE MATOS - 2121 - JD. UNIVERSITARIO
TRES LAGOAS - CETEC SENAI TRES LAGOAS "JPR" R. JOSE HAMILCAR CONGRO BASTOS - 1313 - VILA NOVA

A entidade recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta,
fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto. Equipamentos eletrônicos e celulares serão depositados em envelopes de segurança durante a aplicação do exame. O edital, com todas as regras, também pode ser consultado no site da OAB.

Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, 40 questões. A segunda fase, que compreende a prova prático-profissional (com quatro questões discursivas e uma peça profissional), será feita no dia 6 de outubro. 

Este ano, a OAB realiza três edições do exame: a de agora; outra que já foi concluída em junho; e a terceira, marcada para novembro. O 12º Exame de Ordem Unificado, última edição de 2013, terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para 8 de dezembro e a segunda para o dia 2 de fevereiro de 2014.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. 

Nenhum comentário: