segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Parque Sóter recebeu mais de 500 pessoas no aulão de ginastica



Na última sexta-feira (2), o Parque Sóter recebeu mais de 500 alunas no Aulão de ginástica aeróbica promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP), que proporcionou às participantes interação e qualidade de vida.

Em sua 4ª edição, o aulão iniciou com a apresentação das alunas que participam das atividades de ginástica durante a semana no Parque Sóter. Para Rosa Moraes, moradora da Mata do Jacinto, os exercícios melhoraram a disposição em casa. “Eu gosto muito das aulas, eu sentia muita preguiça de sair de casa para fazer exercícios e aqui no Parque eu danço, pulo, faço movimentos combinados que me ajudaram a melhorar a minha disposição”.

Para a diretora–presidente da Funesp, professora Leila Machado, todas as atividades realizadas são desenvolvidas para promover mais atividade física e lazer a população. “O aulão, assim como todas as atividades realizadas pela Funesp foram planejadas para garantir a população o acesso ao esporte e ao lazer de forma gratuita e de qualidade, assim proporcionamos mais saúde e qualidade de vida aos moradores de nossa Capital”.

A coordenadora do Programa Movimenta Campo Grande, Renata Rezende Diniz Ramos, explicou que os exercícios aeróbicos, contínuos e prolongados trazem diversos benefícios a saúde. “A equipe da Funesp prepara as coreografias já com os exercícios, o que traz mais benefícios ao organismo, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares e melhorando qualidade e expectativa de vida”.

O projeto Ginástica em Ação leva exercícios e qualidade de vida a moradores de diversos bairros da Capital de forma gratuita e dirigida por profissionais de educação física, e faz parte do Programa Movimenta Campo Grande. No Parque Sóter as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, e todos os moradores da região podem participar da atividade que integra músicas e exercícios aeróbicos.

Nenhum comentário: