terça-feira, 13 de agosto de 2013

Phone 5S deve ser anunciado no dia 10 com novo botão Home

Paginadanoticias.com

Neste último fim de semana, o site All Things D já havia divulgado que a Apple vai anunciar novos modelos do iPhone no próximo dia 10. Agora, Jim Dalrymple, um blogueiro bem informado sobre os movimentos da empresa, confirmou a data. Ela não é oficial, é claro, mas é muito provável que esteja correta.

Ao mesmo tempo, o analista de mercado Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, divulgou um relatório afirmando que o iPhone 5S terá novo botão Home. Coberto de safira, o botão terá, diz ele, um leitor de impressões digitais embutido. Kuo costuma ter alto índice de acertos quando espalha rumores sobre a Apple.

O site MacRumors reproduziu trechos de um relatório de Kuo. O analista diz: “Achamos que o sensor será posicionado sob o botão home do iPhone 5S. No entanto, instalá-lo pode ser difícil, já que o espaço sob o botão é limitado. Ele tem de acomodar o conector Lightning, o alto-falante e o microfone.”

“Logo, achamos que o formato do botão Home pode ser mudado de côncavo para convexo de modo a criar mais espaço para o sensor de impressões digitais”, prossegue. “Um botão convexo poderia ser arranhado mais facilmente. Então, é preciso usar uma material mais resistente.”

“Achamos que a Apple vai trocar o plástico por safira, que, em dureza, só perde para o diamante. A safira protegeria o botão home de ser arranhado e o sensor de impressões digitais de ser danificado”, completa.

Kuo diz, também, que a Apple deve usar um sensor de impressões digitais capacitivo, com tecnologia da Autenthec, empresa especializada em biometria que ela comprou. Esse tipo de sensor é menos sensível à poeira do que os sensores ópticos encontrados em laptops.

Além do sensor de impressões digitais, o iPhone 5S deve trazer processador mais potente e um novo flash fotográfico com dois LEDs. Melhoramentos na câmera também são esperados. Outro rumor diz que o smartphone terá uma nova opção de cor champanhe, além das atuais preta e branca.

Se o lançamento do iPhone 5S é tido como certo, o do iPhone 5C, que será o modelo mais barato da Apple, vem sendo descrito como “provável”. Várias fotos de partes desse smartphone têm sido divulgadas na web, incluindo as que aparecem no início deste texto, publicadas pelo blogueiro Sonny Dickson.

Mas é difícil saber se essas fotos são mesmo verdadeiras. Faltam as habituais inscrições que indicam o modelo e a aprovação por órgãos reguladores nelas.

Pelo que se sabe, o iPhone 5C será feito em plástico e oferecido em diversas cores. Por dentro, será similar ao atual iPhone 5. Ele deve substituir o iPhone 4 e o 4S nas lojas. A Apple terá, então, três smartphones em diferentes faixas de preço: iPhone 5C, iPhone 5 e iPhone 5S

Nenhum comentário: