sábado, 15 de janeiro de 2011

Sesi de Corumbá,Dourados e T.Lagoas ainda com vagas gratis

As escolas da Rede Sesi de Educação em Corumbá, Dourados e Três Lagoas ainda têm remanescentes 100 vagas gratuitas no EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional). A coordenadora da área de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, lembra que o EBEP contempla a modalidade Ensino Médio do Sesi articulado com a Educação Profissionalizante do Senai e, portanto, as vagas são destinadas prioritariamente aos industriários e seus dependentes, que têm até o dia 20 de janeiro para manifestar interesse.

Ainda segundo Simone Cruz, após o encerramento das inscrições no dia 20 de janeiro, de 24 a 26 de janeiro será realizada a classificação dos candidatos, caso o número de inscrito supere o número de vagas oferecidas, para que nos dias 27 e 28 de janeiro sejam efetivadas as matrículas. Do total de 100 vagas remanescentes, 64 são oferecidas pela Escola do Sesi de Dourados, enquanto a Escola do Sesi de Três Lagoas ainda dispõe de 35 vagas e a Escola do Sesi de Corumbá tem apenas uma vaga.

A assistente-administrativa da Escola do Sesi de Dourados, Gisele Caldeira Nantes Palácio, lembra que para este ano foram disponibilizadas 89 vagas gratuitas do EBEP e até ontem (12/01) 16 pessoas tinham manifestado interesse. Já na Escola do Sesi de Três Lagoas, segundo a técnica em gestão Fabiana de Carvalho Otero Barbosa, foram oferecidas 60 vagas gratuitas para este ano e até ontem 25 pessoas já tinham se matriculado, enquanto na Escola do Sesi de Corumbá, conforme a coordenador pedagógica Telma Regina Santos Nascimento, foram disponibilizadas 30 vagas e 29 já estavam preenchidas.

A coordenadora da área de educação do Sesi reforça que para os alunos que estão indo para o 2° ano do EBEP basta fazer a matrícula até o dia 20 de janeiro, pois não pode ter alunos novos no 2° ano, apenas os que concluíram o 1° ano. Ela ainda recorda que caso as vagas gratuitas do EBEP não sejam todas preenchidas até o início do ano letivo no mês de fevereiro as escolas do Sesi vão disponibilizá-las para a comunidade em geral dos respectivos municípios.

Serviço — Mais informações com as secretarias das escolas do Sesi em Corumbá (67-3231-1766), Dourados (67-3416-4500) e Três Lagoas (67-3521-2510)

Nenhum comentário: