quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sebrae traz soluções para ajudar pequena empresa a crescer

Para acompanhar o desenvolvimento das pequenas empresas, o Sebrae elaborou um programa com soluções para incentivar a evolução dos empresários no mercado.

O Sebrae Mais é destinado a quem tenha interesse em expandir os negócios, trocar experiências com outros empresários e buscar novas alternativas para sua empresa.

Entre as soluções, o Sebrae desenvolveu o curso Estratégias Empresariais com o objetivo de analisar o ambiente empresarial, identificar os pontos fortes e frágeis, as oportunidades e as ameaças, a fim de implementar um plano de ação estratégica.

O curso tem duração de 36 horas, é dividido em cinco encontros e o primeiro acontece dia 28 de janeiro, sexta-feira, na sede do Sebrae em Campo Grande.

“É um curso que requer experiência prévia no mercado. As análises propostas, normalmente, direcionam os empresários a reavaliarem as perspectivas iniciais da empresa. No decorrer do processo, eles próprios identificam a precisão do planejamento estratégico para evitar o fechamento do negócio”, enfatiza a consultora, Liliana Costa.

Para o empresário Julio Alt Viveros, participar do curso foi crucial, pois, caracterizou a necessidade e a importância de fazer avaliações e mudanças. “O primeiro passo, depois do curso, foi a elaboração do nosso planejamento estratégico.

A próxima ação vai acontecer em fevereiro, com a implantação”. A expectativa do empresário é avaliar os resultados, já no 2º semestre de 2011.

O curso Estratégias Empresariais compõe o programa Sebrae Mais. Ele é voltado às empresas com mais de dois anos de funcionamento e que já tenham superado questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças.

O programa Sebrae Mais reúne diversas modalidades como: Internacionalização, Encontros Empresariais, Gestão de Inovação, Gestão Financeira, entre outros.

Serviço:

O curso acontece na sede do Sebrae/MS, localizada à Avenida Mato Grosso, 1661. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ms.sebrae.com.br ou na sede da instituição enquanto o número total de vagas não for preenchido. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento 0800 570 0800.

Nenhum comentário: