terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2011 começa com novidades na música sul-matogrossense

Com a chegada do novo ano a música sul-mato-grossense ganha também um novo talento musical. Jonavo & Barulho Zen lançam o primeiro CD nos próximos dias, com as 11 faixas exclusivas já finalizadas, e quem garantem a mesma qualidade de som, arranjos e letras do primeiro single do disco, divulgado neste final de semana pelo Youtube, registrando mais de 300 acessos no primeiro dia. (http://www.youtube.com/watch?v=QlKFKSD-6wI)

A banda Barulho Zen já é conhecida por ter tocado na noite campo-grandense, porém com o amadurecimento e com a determinação de profissionalizar ainda mais a música do grupo, o vocalista Jonavo (Nando Mendes) buscou incentivos, reuniu o material, gravou o CD em Campo Grande e finalizou todo o material no Rio de Janeiro com profissionais dos melhores padrões fonográficos da música nacional. Esta primeira obra tem incentivo do Fundo de Investimento Cultural de Mato Grosso do Sul, o FIC.

A chegada de Jonavo & Barulho Zen no cenário musical promete muitas surpresas. Para se ter uma idéia a produção do CD é de Arthur Maia, baixista de renome internacional, que já gravou com Lulu Santos, Djavan, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Carlos Santana, Jorge Benson, entre muitos outros. Além disso, acompanhou Gilberto Gil por mais de uma década. Paralelamente à produção do disco, o Arthur concorreu ao Grammy Latino como melhor álbum instrumental.

Jonavo não sabe explicar como tudo isso aconteceu, mas as coisas foram se encaixando. Lembra que ficou amigo do Arthur quando morou no Rio e passava temporadas na casa do Chico Guedes (baixista do Zé Ramalho), que é muito amigo e vizinho do Arthur. “Aí eu saía com esses caras para passear e nossa relação é de muita amizade. Esse disco ele produziu de pai para filho, como ele diz... Ele é meu padrinho e ouço tudo que ele fala", destaca o vocalista.

Além de Arthur, vários outros profissionais em outros seguimentos, se uniram ao projeto de Jonavo & Barulho Zen. Estão em fase final o álbum do CD assinado por Denis Feliz, fotografia de Elis Regina e Vânia Juca, figurino de Luzia Gonçalves, com peças da Calvin Klein e Colcci , as mídias sociais estão por conta de Vithor Torres e apóiam o projeto músicos como Jorginho Gomes e Sergio Chiavazzoli. Para o lançamento haverá um preparo especial de palco, com direção profissional, cenário e iluminação, além de todo o aparato de internet. “O trabalho é profissional e queremos atender um segmento da música regional que não tem trazido novidades nos últimos anos”, afirma Jonavo.

A banda é formada basicamente pelos irmãos Diegomar e Douglas Ciaparini (Guitarra e baixo) e o Luis Fellipe, vulgo "Pento" (bateria) e Nando Mendes, o “Jonavo” (Vocal e violão). Juntos eles já tocam a três anos. A mudança básica se deu principalmente no nome: Jonavo (que se pronuncia Jônavo) & Barulho Zen.

O primeiro single, lançado neste final de semana, é da música "Coração no chão", que é a primeira faixa do CD. "Escolhemos essa música como single porquê ela não era esperada pelo nosso público. É um Rock Latino e bem quente que fala de uma paixão turbulenta entre duas pessoas muito diferentes. Foi uma decisão conjunta de não lançar as mais esperadas, que são "Paraíso baby" e "Doce com salgado" nesse primeiro momento”, destacou Jonavo, muito animado com o lançamento do CD previsto para a primeira semana de abril.

Nenhum comentário: