quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fundect investe 1,7 milhão em bolsas de mestrado em MS

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) convoca os interessados a apresentarem propostas para obtenção de bolsa de mestrado em programas de pós-graduação stricto sensu localizados em Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul.

O edital Fundect (nº 23/2010) foi lançado em 20 de dezembro. A data limite para envio eletrônico das propostas vai até 28 de fevereiro.

O edital tem por objeto a concessão de bolsas de mestrado a estudantes matriculados em curso de mestrado de programa de pós-graduação stricto sensu localizado em Instituição de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul, em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

Valor das bolsas

Serão aplicados recursos financeiros oriundos da Fundect estimados em R$1.728.000,00 (um milhão setecentos e vinte e oito mil reais), referentes à concessão de 60 bolsas de mestrado com duração máxima de 24 meses não prorrogável. O valor da bolsa é de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) mensais, podendo, eventualmente, sofrer correções por deliberação do Conselho Superior da Fundação.

Divulgação

A divulgação das propostas enquadradas no portal da Fundect será a partir de março de 2011. A divulgação do resultado, bem como da contratação das propostas, sairá a partir de abril.

Mais informações no site:http://www.fundect.ms.gov.br - E-mail: secretaria@fundect.ms.gov.br ou no fone: (67) 3316-6700.

Nenhum comentário: