segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Anos 70 e 80 serão relembrados em curso de Dança Disco

Em tempos de moda cíclica, onde o que já foi moda ressurge nas ruas e passarelas como novidade, os anos 70 e 80 estão com tudo. Muita cor, brilho, plataformas e por aí vai. Além da moda, reviver os sucessos musicais da época pode animar muita gente. Entrando nesse clima, o Estúdio Funk-se terá em seu Curso de Férias uma turma especial para os ritmos dessa época.

Com aulas intensivas que vão de 24 a 30 de janeiro, essa é a nona edição do curso do Funk-se. Para o coreógrafo e líder do grupo, Edson Clair, as aulas de dança com ritmos dos anos 70 e 80 tem tudo a ver com o atual momento e pode chamar a atenção tanto de quem viveu aqueles tempos quanto dos mais jovens. “Serão aulas muitos dinâmicas onde vamos relembrar clássicos da década e reviver passos e estilos de cantores como James Brown, Chic, Michael Jackson, Gloria Gaynor e outros”, detalha.

Além dessa, os interessados em participar tem mais duas opções de cursos: um para adolescentes e outro para quem já está em um nível avançado de street-dance. O curso Street Teen irá apresentar coreografias para o público bem jovem e que esteja iniciando na dança de rua. Serão músicas de Lady Gaga, Kate Perry, Kesha, Justin Bieber e outros. Para o avançado haverá diversas vertentes da dança como hip-hop, house, dance, locking, street jazz, waakin, popping, breaking, vídeo dance e rock.

Todas as aulas terão também uma parte teórica, onde serão apresentadas as origens dos ritmos, histórico das danças, nomenclaturas e novidades. As inscrições devem ser feitas no Estúdio Funk-se, que fica na Avenida Calógeras, 1563. Mais informações pelo telefone (67) 3384.2283.

Saúde

Além de diversão, o Curso de Férias do Funk-se pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja praticar um exercício físico. O profissional de educação física, Alessandro Galletti, explica que os benefícios da prática de exercícios são a busca da saúde e melhora da auto-estima através do emagrecimento, ganho e definição muscular. “A dança é uma excelente opção para se praticar, pois abrange esses e outros benefícios, sendo um ótimo combatente ao estresse e a obesidade, considerados o males do século”, aponta.

Nenhum comentário: