segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Escola do Sesi encerram matricula nesta sexta

A Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul encerra na próxima sexta-feira (14/01) as matrículas nas escolas de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados para a Educação Infantil, Ensino Fundamental (1ª a 9ª série), Ensino Médio, EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ao todo, as escolas oferecem 2.966 vagas para o ano letivo de 2011, das quais 1.160 são gratuitas para os industriários e seus dependentes, sendo 935 para a EJA e 225 para o EBEP.

Segundo a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a missão da entidade é oferecer educação de qualidade aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes. “É a formação educacional dos funcionários que faz a diferença para a indústria, pois, resulta em boas oportunidades, proporcionando melhor qualidade de vida. Acreditamos que com essa oferta de vagas, o industriário poderá acelerar o aprendizado dele e da sua família”, analisou, completando que o Plano Estratégico do Sesi tem como um dos seus desafios a promoção da educação básica de qualidade.

A coordenadora da área de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, as 2.966 vagas abertas para o ano letivo de 2011 foram distribuídas de acordo com a demanda apresentada em cada região. “Na Capital, vamos trabalhar apenas com o Ensino Fundamental, enquanto em Corumbá oferecemos Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EBEP e EJA. Já em Dourados temos Educação Infantil, Ensino Fundamental, EBEP e EJA, sendo que em Três Lagoas disponibilizamos Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EBEP e EJA”, detalhou.

Distribuição

Segundo a técnica em educação do Sesi, Deize Gomes, em Campo Grande são oferecidas 202 vagas da 1ª a 9ª séries do Ensino Fundamental, enquanto em Corumbá estão disponibilizadas 445 vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, 312 vagas na EJA e 62 vagas no EBEP. Já em Três Lagoas são 686 vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, 393 vagas para a EJA e 92 vagas para o EBEP e, em Dourados, estão disponíveis 473 vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, 230 vagas na EJA e 171 vagas no EBEP, lembrando que essas duas últimas modalidades são gratuitas nas três cidades – Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

“Nosso foco ao oferecer a gratuidade na EJA e no EBEP é atender a necessidade de qualificação dos trabalhadores das indústrias e seus dependentes”, reforçou Simone Cruz, completando que no Estado as vagas gratuitas oferecidas para a EJA contemplam os ensinos Fundamental e Médio, enquanto na modalidade EBEP serão oferecidos o Ensino Médio do Sesi articulado com a Educação Profissional do Senai.

Ainda conforme a coordenadora da área de educação do Sesi, também em 2011 a entidade continuará oferecendo os cursos gratuitos do Programa Educação Continuada, com meta de realizar 6.940 matrículas nas áreas de educação, saúde, lazer e responsabilidade social. “Em Campo Grande, a nossa meta para 2011 é realizar 2.650 matrículas, mais 1.888 matrículas em Três Lagoas, outras 1.799 em Dourados e 603 matrículas em Corumbá”, informou, destacando que os cursos e palestras dessa modalidade têm carga hora diferenciada para atualizar, qualificar e aperfeiçoar os industriários para o desenvolvimento de tarefas específicas e nas atividades de gestão.

Serviço — Mais informações com as secretarias das escolas do Sesi em Campo Grande (67-3365-7861), Corumbá (67-3231-1766), Dourados (67-3424-1752) e Três Lagoas (67-3521-2556)

Nenhum comentário: