terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Inscrições abertas para Dança de Salão no Centro Cultural

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, abre inscrições para o curso de Dança de Salão, ministrado pelo professor e educador físico Flávio Mathias. As aulas começam no dia 11 de janeiro e terminam em 10 de dezembro.

O curso promove o ensino da Dança de Salão através de diferentes ritmos e estilos, aliando conhecimento de danças praticadas dentro e fora do Brasil, as diferentes modalidades e as batidas regionais.

As aulas são direcionadas para pessoas a partir de 12 anos e serão realizadas tanto para casais como para solteiros ou praticantes sem parceiros. As turmas serão divididas da seguinte forma: Iniciante (ritmos regionais), às quintas-feiras, das 20h às 21h30; Intermediário (ritmos regionais), às terças e sextas-feiras, das 19h às 20h30; e Intermediário (bolero e tango) às terças e sextas-feiras, das 20h30 às 22h.

As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas.

O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado, é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável através da Dança de Salão, contribuindo também para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e psicológico dos alunos A dança ainda proporciona um aprendizado básico, em curto prazo, para que os alunos sejam capazes de dançar em bailes de diversos estilos musicais.

Flávio Mathias tem mais de 20 anos de experiência na área de dança de salão, é formado pela Faculdade Rainha do Sertão no Ceará e pela academia “Top Dance” no Uruguai. Já lecionou dança de salão no Centro Cultural por 10 anos.

A mensalidade tem o valor de R$ 50,00 por pessoa. Mais informações podem ser adquiridas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, pelo telefone 3317-1795 ou com o professor Flávio Mathias, pelo telefone 8115-1491.

Nenhum comentário: