quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sebrae promove consultoria coletiva sobre proteção de marca

Marca é o símbolo e o nome de uma entidade, serviço ou bem de consumo. É comum identificarmos diferenças e preferências nas marcas, devido a qualidades típicas de certos produtos do mesmo setor, por exemplo.

Para encerrar o ciclo de consultorias coletivas desta semana, o Sebrae promove na sexta-feira (21), o tema: “Pequena e Média Empresa – Proteja sua marca”, com o consultor Luiz Renato Adler.

Assuntos ou dúvidas sobre proteção de marca, como realizar o registro, fazer a consulta no mercado para saber se já existe empresa com o mesmo nome além de explicar, com detalhes, os direitos do uso da marca, tempo e custo, serão abordadas durante a consultoria.

“É fundamental mostrar a importância do registro para o custo ativo que representa a marca na empresa. Ás vezes só a marca tem valor maior agregado do que o valor imobiliário e mobiliário da empresa”, detalha Adler.

Segundo ele, o registro da marca garante direitos específicos e que são fundamentais para a defesa do próprio negócio, sendo o principal ganho em relação à exclusividade.

Isto significa que somente aquele que obteve o registro perante o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) poderá usar aquela marca para identificar os respectivos serviços ou produtos que foram selecionados quando do seu pedido de registro. A exclusividade é válida em todo o território nacional.

“Obter o registro de uma marca é algo que está ao alcance de todos, seja pelos aspectos práticos com o procedimento, como também financeiros”, conclui.

Serviço:

O Sebrae fica na Avenida Mato Grosso, 1661, Centro. Mais informações na Central de Relacionamentos pelo 0800 570 0800 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br.

A consultoria acontece das 9 às 11 horas, com duração de duas horas e número máximo de participantes de 10 pessoas. O valor do investimento é de R$10,00.

Um comentário:

Leal Marcas e Patentes disse...

A forma mais segura de registrar uma marca é contratar um profissional legalmente habilitado para verificar a disponibilidade da marca pretendida através da pesquisa no banco de marcas; com tal informação é possível nortear a decisão de encaminhar o pedido de registro e acompanhar o tramite administrativo do processo marcário.

A pesquisa de viabilidade é gratuíta e fornecida na hora, seja através do site: www.lealmarcasepatentes.com.br ou em contato direto, pelo msn: anderson@lealmarcasepatentes.com.br

Uma vez verificando a disponibilidade da marca o encaminhamento do pedido de registro poderá ser encaminhado na hora, on-line, pela internet, através do site: www.lealmarcasepatentes.com.br ou pelo msn: anderson@lealmarcasepatentes.com.br

Ao preencher o formulário de pedido de registro o requerente ganhará o protocolo que será imediatemente encaminhado para o e-mail cadastrado e em até 48h o número definitivo do processo de marca.

O pagamento é facilitado em até 10 X sem juros em qualquer cartão de crédito.

Outras informações relevantes no site: www.lealmarcasepatentes.com.br

A maneira mais segura e prática de proteger sua marca.

Anderson Leal.