terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Agências dos correios recebem donativos para o Rio

As agências dos Correios em todo o Brasil estão recebendo donativos para as vítimas de enchentes no Rio de Janeiro. Podem ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.

Os produtos devem ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios — embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte, devem ser evitadas. A postagem dos donativos é gratuita.

Doações de remédios só podem ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.

No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades.

As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pela ECT sempre que solicitadas pelo governo federal ou governos estaduais, em casos de calamidade pública, por meio da campanha Correios Solidariedade Expressa.

Outras ações — Os Correios também auxiliam as vítimas das enchentes com a cessão, à Prefeitura de Petrópolis (RJ), da unidade de treinamento da empresa para ser usada como alojamento dos desabrigados pelas enchentes e para depósito de mantimentos. O espaço possui 20 mil metros quadrados, sendo quatro mil de área construída.

A ECT também disponibilizou às autoridades estaduais cinco caminhões baús para transporte de mantimentos e donativos.

Nenhum comentário: