sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Clube de Cinema vem a capital para debater audiovisual

Atuando desde 2008 como núcleo de articulação audiovisual no Circuito Fora do Eixo, o Clube de Cinema (CdC) vem a Campo Grande neste fim de semana para iniciar conversas com realizadores, entusiastas, cineclubistas e interessados, e também se apresentar. O encontro será às 17 horas, no sábado (22) e é aberto a todos os interessados em produção audiovisual.

O encontro terá a presença de Thiago Dezan, coordenador audiovisual do Espaço Cubo e integrante do Clube de Cinema Fora do Eixo, integrantes dos cineclubes que hoje funcionam no Pontão de Cultura Guaicuru e na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Coletivo Bigorna, ponto de articulação FDE no Estado.

A ideia da reunião é poder identificar a realidade local quanto a produção audiovisual, articular novas parcerias, apresentar o Clube de Cinema, a DF5 (Distribuidora de Filmes Fora do Eixo), e o Circuito Fora do Eixo, rede de 50 coletivos de todo o Brasil, que trabalha no incentivo e promoção de ações locais autonômas e atividades nacionais em bloco, estimulando a troca de informações, tecnologias e serviços, ações colaborativas e a economia criativa e solidária.

A reunião será no Pontão de Cultura Guaicuru, que fica na Rua 13 de Maio, Vila Santa Dorothéa.

Nenhum comentário: