terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Hemosul precisa de doadores de todos os tipos de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) continua precisando de doares de sangue. A maior necessidade de doadores, no momento, é para aumentar o número de bolsas para fazer plaquetas.

Segundo o Hemosul, devido às festas de fim de ano e feriados, o número de doadores de sangue caiu em até 80%. “Estamos necessitando de doadores de todo o tipo de sangue", informa Mayra Franceschi, assessora de comunicação do Hemosul, revelando preocupação quanto ao baixo estoque de plaquetas, que ontem (3) era de apenas quatro bolsas.

As plaquetas duram somente cinco dias. O Centro informa que é preciso fazer plaquetas de sangue para atender pacientes como os que fazem hemodiálise e portadores de leucemia. A reposição é uma necessidade urgente, por isso é preciso retomar a doação de sangue o mais rápido possível para atender os hospitais.

Doação

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304.

Nenhum comentário: