Gazeta Esportiva
O Mundial de Clubes terá sua final sendo disputada neste sábado. O Real Madrid terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.
Os merengues chegam para a decisão cercado por dúvidas. O zagueiro Éder Militão e o atacante Benzema viajaram, mas não têm presença certa. O atacante francês, entretanto, participou do treinamento desta sexta-feira. Outra incerteza é a escalação do atacante Asensio, que também participou da atividade normalmente.
Desfalque certo para o Real Madrid é o goleiro belga Thibaut Courtois. O arqueiro seguiu na Espanha, onde se recupera de lesão na músculo adutor da coxa esquerda, sentida no aquecimento da partida dos merengues contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.
Mesmo assim, os espanhóis contam com a boa fase de Vinicius Junior e Rodrygo. Ambos foram os maestros da vitória na semifinal sobre o Al Ahly, do Egito. Maior campeão do Mundial de Clubes, o Real Madrid busca o oitavo título do torneio em sua história.
Como chega o Al Hilal para enfrentar o Real Madrid
Já o Al Hilal chega embalado após vencer o Flamengo na semifinal. Os sauditas disputam pela primeira vez a final da competição. O técnico Ramón Diaz afirmou que sua equipe terá que ter atuação superior a da semifinal.
"Creio que para termos chances, temos que ter atuação superior não só tática, como técnica e mental", disse.
O Al Hilal deve ter mudanças na escalação para o confronto deste sábado. Isso porque o meio-campista Mohamed Kanno, suspenso na semifinal por ter sido expulso na partida contra o Wydad Casablanca, deve voltar ao time titular. Para isso, os atacantes Odion Ighalo ou Moussa Marega podem perder a vaga na equipe.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X AL HILAL
Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos
Data: 11 de fevereiro de 2023 (sábado)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
REAL MADRID: Andriy Lunin; Nacho, Antonio Rudiger, David Alaba e Eduardo Camavinga; Toni Kroos, Luka Modric e Federico Valverde; Rodrygo, Benzema, Vinicius Junior
Técnico: Carlo Ancelotti
AH HILAL: Abdullah Al Mayouf; Saud Abdulhamid, Jang Hyunsoo, Ali Albulayhi e Nasser Al-Dawsari; Gustavo Cuéllar, Mohamed Kanno e Andre Carrillo; Luciano Vietto, Odion Ighalo (Moussa Marega), Salem Al-Dawsari
Técnico: Ramón Díaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário