A Prefeitura de Campo Grande cancelou o "Carnaval da Família" que aconteceria nos próximos dias 19 e 21 de fevereiro, no espaço da Cidade do Natal, com atividades voltadas para todas as idades, desde crianças até o público da melhor idade.
A Prefeitura encaminhou uma nota dizendo que decidiu não realizar qualquer evento na Cidade do Natal até que a comissão encarregada de organizar a gestão do local defina um calendário de eventos.
Todas as demais programações seguem normalmente. Campo Grande terá, para o Carnaval 2023, desfile de escolas de samba e os tradicionais cordões e blocos para a folia de rua.
Além da estrutura para o fechamento das ruas, a prefeitura apoia os blocos com a parceria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Guarda Civil Metropolitana, banheiros químicos e equipamentos de som e palco.
Ao todo, em 2023 serão nove blocos distribuídos em vários pontos da cidade, inclusive na Esplanada Ferroviária. A estimativa, segundo os organizadores, é de que pelo menos 60 mil pessoas passem pelos blocos neste carnaval.
Já os desfiles serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Praça do Papa (Vila Sobrinho). Neste ano, 8 escolas desfilam na Capital, sendo que apenas 7 serão julgadas:
– G.R.E.S Unidos do Bairro Cruzeiro
Samba enredo: Per FuMum, A essência que me seduz
– G.R.E.S Vila Carvalho
Samba enredo: Carvalho numa nova era, na casa do meu pai e várias moradas não estamos só
– Herdeiros do Samba (abre o carnaval, mas não concorre)
Samba enredo: Bate, bate coração, Joaquim Murtinho 100 anos de educação
– G.R.E.S Cinderela
Samba enredo: No rufar da bateria, me entrego à emoção. Cinderela, 30 anos de amor e paixão
– G.R.E.S Deixa Falar
Samba enredo: CARNAVALIS
– G.R.E.S Igrejinha
Samba enredo: Uni-Duni-Tê. A Igrejinha vem brincar com você.
– G.R.E.S Unidos do Aero Racho
Samba enredo: Eu sou o grande Aero Rancho! Esse é o meu povo.
– G.R.E.S Catedráticos do Samba
Samba enredo: Coxim o portal do Pantanal. Vira festa no meu carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário