Agência Brasil Reprodução Twitter_Flamengo
O técnico Vítor Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h20 (de Brasília), para iniciar os trabalhos à frente do Flamengo. Na chegada, o português citou a "possibilidade de títulos" como principal motivo que o fez aceitar o convite do time rubro-negro.
"Foi exatamente o que me trouxe aqui. Esses grandes desafios que teremos pela frente. A decisão [de assumir o Flamengo] foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos", disse o comandante à Fla TV.
Em outro momento, questionado sobre sua situação familiar, o treinador se esquivou e afirmou que irá sanar as dúvidas quando for apresentado oficialmente no novo clube. Vale destacar que ele diversas vezes alegou "problemas familiares" para não renovar seu vínculo com o Corinthians, equipe o qual treinou em 2022.
No Flamengo, Vítor Pereira terá inúmeras oportunidades para ser campeão, visto que time terá calendário para lá de cheio, com muitas competições em disputa. O clube já vem de duas conquistas importantes no último ano: a Copa do Brasil e a Libertadores.
Em 2023, o Rubro-Negro terá pela frente a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Desta forma, VP poderá levantar seu primeiro troféu nesta passagem pelo futebol brasileiro. No Timão, ele chegou a bater na trave, ficando com o vice da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo, mas não conseguiu ser campeão.
Vítor Pereira, agora técnico do Flamengo, será o sucessor de Dorival Júnior, que não teve seu contrato renovado. O clube, inclusive, se despediu do ex-treinador em suas redes sociais, nesta segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário