terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Policiais controlam motim na Gameleira

 


Policiais penais da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, na zona rural de Campo Grande, precisaram conter grupo de presos, após motim, no início da tarde de segunda-feira (23). Atacados com diversos objetos, os agentes tiveram de revidar e atirar contra os detentos.


Conforme boletim de ocorrência, uma espingarda calibre .12, municiada com balas de borracha, foi usada na ação.


A confusão começou por volta das 13h, e dois detentos são suspeitos de incitar os demais a proferirem xingamentos contra a equipe de segurança. Os policiais penais afirmam que foram xingados de “vermes, porcos”, entre outros palavrões.


Ainda segundo o registro policial, com as mãos, os presos forçaram a grade de acesso à cela 2, no pavilhão disciplinar B.


Como o grupo não obedeceu a ordem de voltar para a cela, foi preciso uso da força e equipe do Comando de Operações Penitenciária foi acionada. Atacados, os agentes atiraram contra os detentos, ficando Lucas Portes ferido nas costas.


Ele foi encaminhado ao setor de saúde da unidade e, em seguida, levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado. Lucas Aparecido, companheiro de cela do outro detento, também foi preso em flagrante.

Nenhum comentário: