sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Operação Montenegro" identifica proprietária de perfil falso que ofendia servidores de cidade do MS

 



Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil deflagrou uma operação denominada “Montenegro”, em Ivinhema. Durante ação coordenada pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia local, foram cumpridos três mandados de busca, com o objetivo de identificar a pessoa detentora de um perfil em rede social, que estaria ofendendo servidores públicos municipais.


Desde julho do ano passado, aportaram denúncias na Delegacia de Ivinhema, de que um perfil falso com o nome de Maria do Bairro estaria realizando postagens ofensivas contra a honra de servidores públicos municipais. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar três pessoas suspeitas de envolvimento com o perfil falso.


Por este motivo, a autoridade representou pela busca e apreensão, visando materializar as investigações, que após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo juízo local. De posse do mandado de busca e apreensão, na manhã de hoje, investigadores realizaram diligências e identificaram a responsável pela manutenção da conta “fake”, bem como outras pessoas que, eventualmente, prestavam auxílio com informações para alimentar a conta.


Ao todo, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos a perícia. A suspeita, uma mulher de 48 anos, confessou a prática do crime, disse que, de fato, seria responsável pelo perfil, mas ficou em silêncio quanto à motivação.


 A “Montenegro” foi assim denominada fazendo uma alusão à Soraya Montenegro, uma personagem fictícia, que era opositora de Maria do Bairro em uma telenovela. A suspeita foi indiciada pelos crimes de injúria e difamação, respondendo em concurso material por todas as ofensas praticadas, majorado por ser contra funcionário público em razão de suas funções.

Nenhum comentário: