sábado, 21 de janeiro de 2023

Jaime Verruck e Marco Santullo : Dizem qualificação profissional será direcionada para o setor produtivo.

 

                                            Foto: Reprodução


Trabalhar a qualificação profissional com um novo olhar para o desenvolvimento produtivo. Esta é uma das metas do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Jaime Verruck, que esteve  visitando a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Marco Santullo, órgão que atualmente é vinculado a Semadesc.


Na oportunidade o secretário reuniu-se com o diretor presidente da Funtrab, Marco Aurélio Santullo, para alinhar as diretrizes em prol da geração de trabalho e renda em Mato Grosso do Sul. O secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho Bruno Gouveia Bastos também participou da visita.


“ A Funtrab se sente muito prestigiada com uma pessoa de capacidade incontestável que vai implementar as ações da Fundação, juntamente com o Bruno Bastos “, pontua Marco Aurélio Santullo, diretor-presidente da Funtrab.


Verruck conversou com os funcionários, conheceu os setores e coordenadorias e alinhou ações com o diretor-presidente. “O objetivo da nossa visita foi alinhar as ações que vamos desenvolver junto a Funtrab em consonância com a secretária executiva em prol do desenvolvimento econômico do MS”, salientou o secretário.


Ele ainda ressaltou que as diretrizes serão desenvolvidas numa abordagem estratégica que siga a proposta do Governo de Eduardo Riedel. “Conhecemos toda a estrutura da Funtrab e está muito correta a abordagem estratégica do Governador Riedel de vincular as ações de trabalho ao desenvolvimento econômico. Isso vai facilitar muito o crescimento do Estado”, enfatizou.


O secretário-executivo de Qualificação, Bruno Bastos destacou que a Semadesc já iniciou as primeiras ações sobre como será desenvolvido o Voucher qualificação. “Nossa meta é realmente cobrir uma lacuna entre demanda e a oferta de mão de obra”, finalizou.

Nenhum comentário: