sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Criada linha de financiamento verde para sustentabilidade

 

                                                          Pixabay
“Existe hoje um grande potencial para aumentar a produtividade no campo sem a necessidade de desmatamento"
Por:  -Leonardo Gottems

O AgroGalaxy tornou-se a primeira varejista de insumos a criar uma linha de financiamento verde para apoiar produtores rurais na transição para uma agricultura sustentável, de baixo carbono e regenerativa. A empresa é uma das maiores do agronegócio brasileiro.



‘O programa inicia a sua fase piloto com a emissão de até R$ 25 milhões em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) de transição e direcionamento dos recursos para até 20 produtores rurais ativos nas culturas de grãos, como soja, trigo, milho e café. O projeto deve abranger ao menos 10.000 hectares em áreas localizadas nos biomas Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica”, indica a empresa.


A partir disso, empresa criou o programa GreenGalaxy, por meio do qual irá auxiliar os clientes na transição para manejos mais sustentáveis via protocolos com incremento de bioinsumos e recuperação de áreas degradadas para conversão em terras produtivas. Até final de 2023, o AgroGalaxy estima atingir cerca de 100 mil hectares e projeta uma abrangência de até 2 milhões de hectares em 2030.


“Existe hoje um grande potencial para aumentar a produtividade no campo sem a necessidade de desmatamento por meio de um manejo sustentável. O GreenGalaxy quer apoiar e estar ao lado do produtor rural que tenha o compromisso de não desmatar e que adote práticas como recuperação de áreas degradadas e manejo sustentável com a utilização de biosoluções”, destaca Sheilla Albuquerque, CEO do AgroGalaxy. “Sabemos que essa é uma jornada desafiadora, mas que certamente irá gerar muito valor para toda a cadeia produtiva do agronegócio, contribuindo muito para preservação ambiental”, acrescenta.

Nenhum comentário: