quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Bahia anuncia contratação por empréstimo de Raul Gustavo, zagueiro do Corinthians

 

Gazeta Esportiva

O Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do zagueiro Raul Gustavo, que pertence ao Corinthians. O defensor de 23 anos chega ao Tricolor de Aço por empréstimo com opção de compra ao término do vínculo, válido até o fim deste ano.


"Apesar de jovem, Raul já tem experiência de jogar Série A e torneios internacionais, fazendo bons jogos inclusive na Libertadores. A gente também buscava um zagueiro canhoto e ele vem pra suprir essa necessidade. Um atleta com perspectiva de crescimento e desenvolvimento, mas que já está pronto para ser uma peça importante no Brasileirão", avaliou o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro.


"Com a sua chegada, entendemos que finalizamos o mercado dessa posição para esse início de temporada", completou.


O jogador viveu um 2022 de altos e baixos no Timão, clube que defende desde o final de 2019, ainda nas categorias de base. Ao todo, foram 33 partidas, quatro gols e duas assistências. O Campeonato Brasileiro foi a competição onde mais atuou, com 20 jogos, seguido pela Libertadores, com sete.


A maioria dos compromissos que esteve presente aconteceram no primeiro semestre, tanto que o atleta chegou a entrar no radar de outros times, inclusive europeus, após boas atuações. Na segunda metade do ano, contudo, seu rendimento caiu, principalmente por conta de lesões.


Ele teve um entorse no tornozelo e também dores no adutor da coxa, que o tiraram de combate por bastante tempo. Além disso, com o crescimento de Robert Renan e a chegada de Fabián Balbuena, Raul chegou a ser "esquecido" no banco de reservas do Corinthians e passou a ter poucos minutos em campo.


No Tricolor de Aço, o zagueiro irá encarar a concorrência Kanu, Marcos Victor e David Duarte, já oficializados pelo clube baiano. Além deles, há também o jovem Gabriel Xavier, cria das categorias de base da equipe.


Raul Gustavo já havia sido liberado pelo Corinthians para realizar exames médicos no Bahia e não participava mais do dia a dia no Timão. O jogador já iniciou os trabalhos com os novos companheiros no CT Evaristo de Macedo, em Salvador.

Nenhum comentário: