quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Sem mandato a partir de janeiro, Rose Modesto já 'treina' de professora pela internet

 

                                         Reprodução redes sociais

Deputada Federal, que concorreu ao governo de MS, é formada em História e deu aulas antes da política

CELSO BEJARANO

Sem mandato a partir do dia 31 de fevereiro de 2023, daqui uns dois meses e meio,  a deputada federal Rose Modesto, agora sem partido, mas que disputou e perdeu o governo de Mato Grosso do Sul pelo União Brasil, testou, ontem, por sua rede social, o Facebook, as habilidades praticadas antes de ingressar na política, em 2008, 14 anos atrás, ano que elegeu-se vereadora em Campo Grande.


Rose, que virou vice-governadora e deputada federal depois da experiência no parlamento municipal, "brincou" pela internet de professora de História, disciplina a que se formou no início dos anos 2000.


A parlamentar recorreu ao conhecido quiz, conhecido jogo de questionários que tem como objetivo fazer uma avaliação dos conhecimentos sobre determinado assunto.


E as questões, oito ao todo, mediu o conhecimento dos seus 75 mil seguidores. A deputada federal fez perguntas acerca da data festiva, 15 de novembro, dia da Proclamação da República.



Na questão 1, Rose pergunta em que ano ocorreu a proclamação (1989, a resposta certa); depois, a parlamentar questiona: quem foi o primeiro presidente do Brasil (Deodoro da Fonseca); seguiu: antes de proclamada a República, qual era o sistema vigente no país (monarquia constitucional). 


Na quarta questão surgiu esta: quem era o imperador do Brasil no período da proclamação (Dom Pedro II); a quinta pergunta: quem foi o primeiro vice-presidente do Brasil (Floriano Peixoto); a sexta questão - o que aconteceu com D. Pedro II após a proclamação (foi exilado com a família em Portugal); a sétima: que presidente sucedeu Deodoro da Fonseca (Floriano Peixoto) e, a oitava: em que estado brasileiro nasceram Deodoro Peixoto e Floriano Peixoto (Alagoas).


Antes das questões, Rose escreveu: "papel e caneta na mão. Muitos de vocês já sabem que, além de política, eu também sou professora de História! Por isso, nesse 15 de novembro, dia da Proclamação da República, resolvi fazer um quiz para ver se vocês estão afiados sobre essa data tão importante para a nossa democracia.


Fala para mim qual foi o seu resultado aqui nos comentários. Viva a democracia! Viva o Brasil".


Rose Modesto, depois de ficar fora do segundo turno apoiou o candidato do PRTB, Capitão Contar, que perdeu para o adversário concorrente, Eduardo Riedel, do PSDB.


Hoje, segundo aliados da parlamentar, ela estaria agindo num projeto político que projeta uma nova candidatura, em 2024, ano que ocorre a disputa pela prefeitura de Campo Grande.


Ela deu aulas na rede pública de educação.



Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: